segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Viva...



Mude. Mude os planos, seus gestos e jeitos. Mude a forma de se vestir, troque seu guarda roupa. Mas não mude o que você realmente é não mude o seu verdade EU. Cresça independente do que aconteça. Veja e reveja as mudanças o quanto elas são ou não importantes na sua vida. Mude de casa, passe um tempo na casa de um amigo (a). Conheça a forma de convivência de varias pessoas. 

Viaje, viaje no mundo dos livros. Viaje para cidades distantes ou para outros países. Viaje para um lugar tranquilo.Ouça musica, conheça novas músicas, ouça o canto dos pássaros e das cachoeiras, conheça novos livros, novos romances, novas culturas. E respeite, respeite tudo que está ao seu redor e acima de tudo, se respeite.
 

Faça novas amizades, mas sempre conservando as antigas. Faça um mural. Crie. Invente. Se achar que não souber inventar? Ao menos tente, pois só saberá se tentar. Mergulhe em um mundo só seu e compartilhe um pouco com as pessoas o que acha importante que elas saibam.
 

Faça o que gosta e até o que não gosta. Só vai saber se realmente não gosta se provar o sabor do desconhecido. Ame, ame as pessoas que te amam, valorize-as. Não sabemos o
 quanto essas pessoas irão durar. 


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Dica de Blogger: Assuntos de Lady

 Olá, hoje vim indicar um ótimo blogger para vocês.

O blogger é de uma grande amiga minha chamada Letyane Nobre, não é por que da minha família mas é uma pessoa super talentosa, inteligente e entende bastante de moda. Admiro-a bastante.

Então no blog dela vocês irão encontrar dicas de moda, como se vestir, o que combina com você, tendências e muito mais. O que acho melhor no blogger dela é que além dela detalhar como pode ficar legal o Look em cada modelo de corpo ela ainda informa aonde conseguiu todo o Look.

O blogger dela está cheio de novidades. Então não deixem de conferir, tenho certeza que vão amar.



Beijos

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Blogger de cara Nova


Olá leitores, decidir mudar meu blogger. Vou explicar para vocês tudo direitinho o motivo de toda essa mudança. Então vamos por partes;

O nome do Blogger:

Pequenos Léxicos.  Resolvi colocar este nome pela facilidade de achar o blogger. Não que “E assim vou vivendo” seja difícil, mas o Link do blogger era Ticiana Nobre, e colocando o nome real do blogger no link facilita encontrar o blogger, então fiz isso pensando em vocês. 

Significado e conceito da palavra Léxico:

Léxico significa dicionário, é o conjunto dos vocábulos de uma língua, dispostos em ordem alfabética e com as respectivas significações.
Léxico é a reunião dos termos próprios de uma arte, de uma ciência, de expressões regionais, de línguas clássicas antigas etc.
Léxico é um dicionário que pode também reunir termos de um idioma, com suas respectivas versões em outra língua.
O conceito de léxico engloba vários significados que permitem que a palavra seja utilizada em diversos ramos de linguística. 

O Designe: 

Decidir mudar o designe, não porque estava ruim, não. Eu gostava do jeito que estava, mas vi que precisava de um pequeno ‘UP’. Às vezes é bom mudar.



Espero que tenham gostado de toda a mudança. Fiquem a vontade para comentar e deixar a opinião de vocês.
Beijos

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Duas coxinhas e um pedaço de Bolo

Caro leitores, sei que o titulo está parecendo com uma receita, mas na verdade não é, apenas tem haver com algo que me aconteceu.

Essa noite antes de ir me deitar, ao passar pela cozinha, deparei-me com uma vasilha onde haviam duas coxinhas e um pedaço de bolo. E me lembrei que sempre pela madrugada meu avô ao ir beber água, ou antes, que alguém tenha o visto, ele pegava os salgados (qualquer comida que ele sabia que alguém iria reclamar por ele não poder comer), e comia. 

Então peguei as duas coxinhas e parti o pedaço de bolo ao meio e comi lembrando o que o meu avô fazia. Refleti. Não sei de onde pôde ter havido uma reflexão ao comer algo tão simples, só sei que veio. Pude entender o porquê meu avô comia escondido.  Ele simplesmente aproveitava tudo o que a vida podia lhe oferecer, sem medo do amanhã, pensando apenas que estava sendo feliz, que era feliz fazendo aquilo, estando ele errado ou não.


Está com quatro meses, uma semana e três dias que meu avô faleceu. Ele sempre transmitia felicidade e tirava risos de quem estava ao redor dele. Não deixava de fazer o que queria. Fazia extravagâncias. Mas ele simplesmente era feliz. E isso é o que importa. Ser feliz, sem ter medo do que as pessoas vão achar ou medo do que possa acontecer amanhã, afinal de contas o amanhã pode não chegar, o importante é ser feliz, mas claro feliz com um pouco de responsabilidade.