quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Animais de Estimação.




Há pessoas que pensa que ter um animal de estimação é um objeto qualquer. Mas não é assim.  
Um animal precisa de carinho, muito amor, atenção e cuidado. A forma de enxugar-lo após o banho, a ração, a forma como ele age. Tudo influencia na saúde do animal. Não é você criar um cachorro dar banho e enxugar com um ventilador. Pode ocasionar um problema de pele no seu cachorro. Se ele está doente não vai ficar bom se não for consultado e medicado.
Só o que tem no mundo são pessoas que criam animal pelo simples prazer de dizer: “Eu tenho um animal de estimação.“Mas se ele está com algum problema quer abandonar. Acho RIDICULO pessoas que agem assim.  O animal tem sentimentos. E se for pra inventar de criar e não cuidar é melhor não idealizar e deixar pra alguém que realmente cuide.
 Venho falar sobre esse assunto por que há mais de uma pessoa que conheço que criam animal só pra dizer que tem, mas cuidado mesmo não tem. Acham que estão fazendo o certo, mas é o errado. Você vem e me pergunta ‘o que você tem haver com isso?’, o que eu tenho haver?! Se essas pessoas que tem animal de estimação e não cuidam, se na verdade fosse um filho, iriam abandonar se a criança tivesse com alguma doença? Ia tratar de qualquer forma? Ia deixar passar fome? Creio que não.  O que estou querendo é apenas chamando atenção para quem quer criar um animal tentar ao menos fazer da maneira certa. Pois eu amo animais e tenho nojo de quem maltrata ou cria um só para se exibir.
Tem que prestar atenção no seu animal. Ver se ele está tendo algum comportamento diferente.
Por Exemplo: Se seu cachorro coçar demais a orelha, e achar que não tem nada. Bom, tem que examinar, pois ele pode está com uma otite canina. Se você não prestar atenção em seu animal você não vai perceber e achar que isso é normal. Mas não, tem que cuidar.
Da ração e ver se ele se deu com aquela ração.
Dar banho e enxugar com secador, para evitar problema de pele, se é peludo, ver se tem nó, pois o nó pode abafar e causar também um problema de pele.
Sempre fazer tosa higiênica.
Tem que escovar os dentes. Escovar os dentes de cachorro? Sim, pois se não escovar vai criar tártaro na boca dele e ele vai ficar com mau hálito.
Vacinar. Pois para ele não ter doença precisa ser vacinado, isso ajuda também com a duração de vida do seu bichinho de estimação.
Limpar as fezes dele, manter o local limpo.
Sempre trocar a água.
Passear e da muito amor e carinho.
Um animal saudável não é só bom para o animal, mas também para o dono.
Quero deixar bem claro que fico indignada com pessoas que maltratam animais e esse post não foi uma indireta, é mais como uma ajuda para as pessoas pensar bem antes de criar um animal.
Na internet é fácil encontrar páginas ensinando a melhor forma de cuidar do seu animal o que é bom para ele ou não.
Obs.: Creio que, algumas pessoas vão achar que esse post foi feito diretamente para elas, bom como diz a frase, “Indireta só atinge quem tem a consciência pesada.”

Para finalizar o meu post quero parabenizar a Eliene Oliveira (mãe da Nathiely) e Nathiely Oliveira. Elas criam um poodle que tem problema genético, o cachorrinho delas é cego, só anda se for com ajuda, tem que levar ele para urinar e defecar, ele só come se for com ajuda. A Eliene já passou e ainda passa noites em claro só cuidando do cachorrinho. Quando elas o compraram, ele era saudável, aos poucos foi perdendo a visão e os movimentos das perninhas. E mesmo tendo que gastar com muita consulta e medicamento, nunca pensaram em abandonar. Parabéns, admiro muito vocês.



                           


Espero que tenham gostado, fiquem a vontade para comentar e expressar o ponto de vista de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário