quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Então é Natal

Muitos conhecem a música “Então é Natal”, mas vocês sabem o porquê na música tem as palavras” Hiroshima, Nakasaki, Mururoa.” ?

Como estamos em clima natalino e o que não para de tocar é a música “ Então é Natal “, decidir trazer um pouco da história dela para vocês.
Na verdade a música ‘Então é Natal’ é uma versão da música “Happy Xmas  (War is Over) “ Gravada em 1971 por  John Lennon e Yoko Ono, como forma de protesto contra a Guerra do Vietinã.

A Simone fez a versão “Então é Natal”, e colocou na música “Hiroshima, Nakasaki, Mururoa”, que foram cidades que sofreram ataques ou foram palco de testes nucleares. O que tem haver com a celebração natalina não sei. Pesquisei na internet para entender também, mas como em um site é mais uma “espécie de Hino torto ao Papai Noel”.

Para falar a verdade nunca gostei dessa música feita pela Simone, “Então é Natal”, para mim tem algo estranho, deve ser por que não admiro músicas feitas em ‘versões’.  Para mim música mesmo é aquela que a pessoa cria a melodia e a letra, sem falar que todo final de ano é sempre a mesma música, dá para enjoar. ( Risos )
Bom, para quem não conhece a música dela e a tradução da música feita pelo John Lennon e Yoko Ono, decidi colocar aqui para vocês conhecerem.


Então é Natal - Simone

Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, do amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem souber o que é o bem
Então é Natal, pro enfermo e pro são
Pro rico e pro pobre, num só coração
Então bom Natal, pro branco e pro negro
Amarelo e vermelho, pra paz afinal
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem
Então é Natal, o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, o amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem
Harehama, há quem ama
Harehama, ha
Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez
Hiroshima, Nagasaki, Mururoa, ha...
É Natal, é Natal, é Natal


Feliz Natal (A Guerra Acabou) - John Lennon e  Yoko Ono

Então é Natal
E o que você fez?
Um outro ano se foi
E um novo apenas começou

E então é Natal
Espero que você se divirta
O próximo e querido
O velho e o jovem

Um alegre Natal
E um Feliz Ano Novo
Vamos esperar que seja um bom ano
Sem sofrimento

E então é Natal (e a guerra terminou...)
Para o fraco e para o forte (se você quiser)
Para o rico e para o pobre
O mundo é tão errado

E, então, Feliz Natal
Para o negro e para o branco
Para o amarelo e para o vermelho
Vamos parar com todas as lutas

Um alegre Natal
E um Feliz Ano Novo
Vamos esperar que seja um bom ano
Sem nenhum temor

E então é Natal
E o que nós fizemos?
Um outro ano se foi
E um novo apenas começou...

E então Feliz Natal
Esperamos que você se divirta
O próximo e querido
E velho e o jovem

Um alegre Natal
E um Feliz Ano Novo
Vamos esperar que seja um bom ano
Sem nenhum temor

A guerra acabou
Se você quiser
A guerra acabou
Agora







Desejo a todos um Feliz Natal.


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Menos normalidade... Mais loucura.




Quando menos esperamos o tempo tem passado, pessoas que sempre estavam ao nosso lado, perdemos contato, talvez por conta do dia a dia ou pelo simples fato de não fazermos mais parte do mundo delas. As aventuras que sempre enfrentávamos não existe mais. E tudo se torna monótono. 


Nunca fui fã do normal, talvez pelo fato de ele ser monótono e me deixar enfadada. Pessoas normais, dias normais, nada disso me atrai.

Pessoas que conservam a loucura em si sem medo de usá-la, sem medo do que as pessoas pensem ou deixem de pensar, fazendo quase sempre tudo uma boa piada. Ah, essas sim me cativam, pela simples normalidade de serem loucas. 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Animais de Estimação.




Há pessoas que pensa que ter um animal de estimação é um objeto qualquer. Mas não é assim.  
Um animal precisa de carinho, muito amor, atenção e cuidado. A forma de enxugar-lo após o banho, a ração, a forma como ele age. Tudo influencia na saúde do animal. Não é você criar um cachorro dar banho e enxugar com um ventilador. Pode ocasionar um problema de pele no seu cachorro. Se ele está doente não vai ficar bom se não for consultado e medicado.
Só o que tem no mundo são pessoas que criam animal pelo simples prazer de dizer: “Eu tenho um animal de estimação.“Mas se ele está com algum problema quer abandonar. Acho RIDICULO pessoas que agem assim.  O animal tem sentimentos. E se for pra inventar de criar e não cuidar é melhor não idealizar e deixar pra alguém que realmente cuide.
 Venho falar sobre esse assunto por que há mais de uma pessoa que conheço que criam animal só pra dizer que tem, mas cuidado mesmo não tem. Acham que estão fazendo o certo, mas é o errado. Você vem e me pergunta ‘o que você tem haver com isso?’, o que eu tenho haver?! Se essas pessoas que tem animal de estimação e não cuidam, se na verdade fosse um filho, iriam abandonar se a criança tivesse com alguma doença? Ia tratar de qualquer forma? Ia deixar passar fome? Creio que não.  O que estou querendo é apenas chamando atenção para quem quer criar um animal tentar ao menos fazer da maneira certa. Pois eu amo animais e tenho nojo de quem maltrata ou cria um só para se exibir.
Tem que prestar atenção no seu animal. Ver se ele está tendo algum comportamento diferente.
Por Exemplo: Se seu cachorro coçar demais a orelha, e achar que não tem nada. Bom, tem que examinar, pois ele pode está com uma otite canina. Se você não prestar atenção em seu animal você não vai perceber e achar que isso é normal. Mas não, tem que cuidar.
Da ração e ver se ele se deu com aquela ração.
Dar banho e enxugar com secador, para evitar problema de pele, se é peludo, ver se tem nó, pois o nó pode abafar e causar também um problema de pele.
Sempre fazer tosa higiênica.
Tem que escovar os dentes. Escovar os dentes de cachorro? Sim, pois se não escovar vai criar tártaro na boca dele e ele vai ficar com mau hálito.
Vacinar. Pois para ele não ter doença precisa ser vacinado, isso ajuda também com a duração de vida do seu bichinho de estimação.
Limpar as fezes dele, manter o local limpo.
Sempre trocar a água.
Passear e da muito amor e carinho.
Um animal saudável não é só bom para o animal, mas também para o dono.
Quero deixar bem claro que fico indignada com pessoas que maltratam animais e esse post não foi uma indireta, é mais como uma ajuda para as pessoas pensar bem antes de criar um animal.
Na internet é fácil encontrar páginas ensinando a melhor forma de cuidar do seu animal o que é bom para ele ou não.
Obs.: Creio que, algumas pessoas vão achar que esse post foi feito diretamente para elas, bom como diz a frase, “Indireta só atinge quem tem a consciência pesada.”

Para finalizar o meu post quero parabenizar a Eliene Oliveira (mãe da Nathiely) e Nathiely Oliveira. Elas criam um poodle que tem problema genético, o cachorrinho delas é cego, só anda se for com ajuda, tem que levar ele para urinar e defecar, ele só come se for com ajuda. A Eliene já passou e ainda passa noites em claro só cuidando do cachorrinho. Quando elas o compraram, ele era saudável, aos poucos foi perdendo a visão e os movimentos das perninhas. E mesmo tendo que gastar com muita consulta e medicamento, nunca pensaram em abandonar. Parabéns, admiro muito vocês.



                           


Espero que tenham gostado, fiquem a vontade para comentar e expressar o ponto de vista de vocês.

sábado, 27 de setembro de 2014

Um pequeno esclarecimento.


      Primeiramente quero pedi desculpas por essa ausência creio que vocês não saibam, mas meu avô faleceu. Ele já sentia umas dores, a parti do dia 01 de agosto de 2014, ele  faleceu no dia 26 de agosto 2014. Esse tempo tem sido muito difícil para mim, principalmente por que morava com ele.

      Jamais imaginei o quanto complicado seria viver sem meu avô. Sem os abraços, beijos e carinhos. No começo não sentia vontade de sair para canto nenhum. Mas sempre saio com meu namorado para ver meus amigos(as) e distrai um pouco a cabeça.

      Não colocava meus fones, não lia livros muito menos tocava violão. Não sei por que, mas tudo que ia fazer me travava, não sei se é o conhecido “tempo de luto”, mas sinceramente estarei em luto eternamente.

      Semana passada desabafei bastante com o Ricardo S. (meu namorado), ele tem sido um porto seguro para mim e uma verdadeira “válvula de escape”, tinha tanta coisa guardada em meu peito. Chorava que parecia mais uma criança de cinco anos mimada que tinha perdido um ursinho.

     Faço de tudo para não chorar na minha casa, pois moro com minha avó, e tenho que mostrar ser forte então, daí vem à explicação de todo choro armazenado. Não é nada fácil ser forte, ou querer mostrar ser forte. Muitas pessoas falam que tenho que ser assim para ajudar a ela ser forte. Mas eu sei disso, tenho consciência disso, mas só sabe quem passa.

      Aqui e ali converso com minhas amigas, digo um pouco de como estou me sentindo, isso me ajuda bastante, pois me aconselham e sei que estão lá sempre que precisar. Inclusive não posso deixar de agradecer a elas por estarei me ajudando nesse momento tão difícil, muito obrigada a todas.  

Muitas pessoas podem dizer ‘ Ah nossa você tem bastante amigas’, sim tenho, são amigas verdadeiras que amo muito, mas às vezes me sinto perdida sem saber o que falar, pois o que sinto muitas vezes não sei descrever. Mas sou muito feliz em tê-las e sei que elas entendem quando estou meio calada, ou meio afasta ou quando pareço chorar sem motivos. Sou muito grata a elas.


      Continuarei escrevendo textos, mas sei que por mais que eu volte a fazer as mesmas coisas nada será como antes, tentarei sempre ser forte, manterei a fé em Deus, mas a dor de não tê-lo comigo continua, assim é a lei da vida. E assim vou vivendo.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Meu Vôzinho.



E o quê dizer? Falta-me palavras, não da pra descrever tamanha dor. Sei que agora meu vôzinhoe está com Deus, sendo bem cuidado, mas é difícil dizer Adeus. Da uma dor no coração em olhar para a sua cadeira e não te ver, de abrir a porta do seu quarto e você não estar ali deitadinho na rede. É um vazio indescritível.

Sei que iremos nos encontrar. Nos meus sonhos presente o Sr. vai está. Mas já sinto falta do seus abraços. Da sua pelezinha macia e fininha. Do seu cabelinho branco e pouquinho,da sua voz. E aquela sua risada de quando fazia algo errado e queria disfarçar? Jamais me esquecerei. Infelizmente não vou mais gritar ' vó olha aqui o vô, ta implicando comigo, manda ele parar. '

Vôzinho, meu segundo pai, me colocava pra dormir. Me ensinou tocar Asa Branca. Vivia pegando no violão, sempre amava ver o senhor cantando a música da Maria. Me ensinou tantas coisas boas da vida. Me educou. Obrigada vôzinho por tudo.

Mas vou tentar ser forte vô, eu vou ajudar a vó. E sei que sempre estará cuidando de mim. Obrigada por soltar aqueles beijinhos para mim. Eu sei que o Senhor não quer me ver triste,apesar de não conter as lágrima sei que no fundo estou conformada, pois sei que está livre. Está bem e não sente mais dor.
Vô, eu te amo muito, e aguardarei o dia de a gente se rever. Não se preocupa, tá?
Fica em paz meu Vôzinho.

Eu te amo Vô ♥.






Adalto Nobre de Lima.

26/02/1927
✰ 26/08/2014


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Desabafo em Solidão.




E ela estava ali, pronta com o papel e caneta na mão, mas não entendia o porquê não saia mais uma sequer palavra sobre sentimentos. Faltavam-lhe palavras e a concentração não existia mais ali.
Lembrava-se dos momentos juntos a pessoa que sempre amou. E só queria entender o motivo de não desabafo momentâneo. Não desejava ter aquilo só pra ela, pois lhe causava dor. Precisava de conselhos, mas não queria conversar com ninguém. Apenas registrar tudo que estava sentindo para ver se aquela imensidão de dor diminuía por apenas alguns segundos.
Talvez fora a tamanha decepção que lhe causara um travamento de expressão temporária. Tudo que ela ansiava era extravasar esse mal estar que ela sentia em tamanha solidão. 

terça-feira, 15 de julho de 2014

"Não gosto de quem se faz de santa, de prestativa, de solícita, de legal. Não gosto de quem fala miando, se finge de sonsa, faz caras e bocas. Não gosto de gente artificial, que tem duas caras, dois jeitos, dois comportamentos. Sou a favor da transparência, de gente de verdade, sem retoques, sem artifícios. Tenho pavor de mulher fingida. Que se finge de morta, mas no fundo rebola o tempo todo, faz cara de atriz pornô pra ser notada e depois diz que ah-é-meu-jeito-sou-assim. Tenho pavor de mulher que se insinua o tempo inteiro e depois diz não-entendo-porque-todo-mundo-olha-pra-mim. Pavor."


Clarissa Corrêa

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Quando eu te conheci.





                Quando eu te conheci, não notei que estava ali. Sempre com seu olhar misterioso e cativante ficava a me apreciar e eu que tola que fui não percebia que havia alguém tão especial que Deus havia destinado para a minha vida.
       E quem diria que iríamos nos reencontrar tantas vezes, mesmo com amigos em comuns ficávamos frente a frente sem  nem se quer dizer um simples ‘oi’. Pensávamos um ao lado do outro não nos esbarrávamos.
       Então o acaso decidiu nos unir de vez, passei a lhe ver todos os dias e você com aquele sorriso encantador era impossível não lhe notar. Ficávamos nos encarando, mas demorou bastante tempo para trocarmos palavras. Com músicas dedicadas a mim e eu de estúpida sem perceber que o destino estava nos unindo cada vez mais.
       Em uma noite especial acontece o primeiro beijo, só eu que pensei que não foi nada demais, até após uns dias compreender que estava completamente errada. Ao decorrer algumas semanas longe de você, sentia bastante sua falta, foram apenas três semanas pensando consecutivamente em você.
       No segundo beijo eu sentia borboletas em meu estômago, meu coração pulsava rapidamente e pausadamente ao mesmo tempo. Cada olhar, cada beijo, cada sorriso, cada abraço me fez te querer sempre mais.
       Finalmente soube o que é o amor quando eu te conheci.


terça-feira, 29 de abril de 2014

MultTech Informática





MultTech Informática é uma empresa de soluções, fundada em 2010 por ex-alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa, sendo da primeira turma de formandos da área de informática, cujo os nomes são: Antonio Cledevan Almeida do Carmo Filho, Ricardo Samilo Pinto de Oliveira e Tiago de Lima Carneiro. Sua história surgiu inicialmente com a dedicação e interesse dos mesmos em criar sua própria microempresa, aproveitaram seus conhecimentos e recursos oferecidos pelo Governo e criaram suas carreiras profissionais com o intuito de prover assistência técnica à cidade de Quixadá e Municípios vizinhos, hoje em dia conta com cinco funcionários trabalhando para melhor ao atendimento ao consumidor.
Seu propósito inicial foi abranger pessoas mais próximas e após alguns  meses no mercado de trabalho houve a proposta de contrato com o Centro Administrativo do Município de Quixadá, e até hoje está no mercado de trabalho em desenvolvimento continuo.

Em 2014, tem-se como propósito ampliar a linha de serviços, tanto para Empresas quanto para pessoas físicas, serviço este que pelo sucesso da empreitada logo irá se consolidar, pelo mesmo é o que se espera.
A MultTech Informática, disponibiliza diversos serviços que proporciona aos clientes absoluta tranqüilidade operacional e a certeza que poderão contar com apoio de técnicos em informática capacitados. A empresa é equipada com recursos materiais e profissionais devidamente homologados e treinados para prestarem com eficiência os seguintes serviços:
·         Suporte técnico permanente
·         Capacitação de usuários para operar eficientemente os serviços
·         Instalações de sistemas operacionais Microsoft e Linux
·         Backup
·         Remoção de vírus
·         Instalações de redes wireless
·         Troca de hardware defeituoso
·         Configurações de Proxy
·         Montagem de computadores, manutenção em notebooks e impressoras.
Todos os serviços de suporte técnico prestados aos usuários são monitorados pelo departamento de operações da MultTech Informática e são devidamente formalizados em relatórios de visita técnica. Os serviços realizados contêm prazos e preços a fim de dar ao cliente tranqüilidade.

terça-feira, 22 de abril de 2014




Nem sempre conseguimos olvidar o passado. Quanto mais tentamos esquecer mais recordamos. É como se o passado fosse uma fênix, ressurgindo das cinzas e muita vez acaba lhe empatando de viver.


Mas que benefício vai lhe trazer tornando as lembranças ruins de volta? Para quê? Quase tudo tem seu lado bom e lado ruim. Talvez seja para aprendermos a desapegar ou, a saber conviver com más situações.


O importante é não deixar essas malvadas recordações acabar com a sua vida, podemos sempre ter o novo, novo dia, novos sons, novos lugares, novas pessoas. O passado sempre vai estar com você. Então não deixe seu passado ser a fênix, seja você a fênix.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Seja a vida o motivo da sua FELICIDADE!!!






Em pequenos e indecifráveis momentos da vida, não paramos para perceber quem somos ou o que queremos ser, acabando assim nos preocupando mais com o bem estar do próximo e esquecendo de nós mesmos.
                 Contudo, começamos a exigir de si próprio mais do que deveríamos e por isso nos fazemos mal sem perceber. Dessa forma, essa se torna a hora de recomeçar.
                Recomeçar a enxergar coisas boas em cada momentos ruins que apareçam, recomeçar a se preocupar menos e a se importar mais, recomeçar a se valorizar e a se amar mais.
                Enfim... Recomeçar, construindo uma vida nova todos os dias, erguendo sempre a cabeça e fazendo com o que a felicidade não dependa do tempo, nem da sorte ou do dinheiro e que ela dependa unicamente de você.

SEJA A VIDA O MOTIVO DA SUA FELICIDADE!!!


( Roshele Sousa e Ticiana Nobre )

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

9 Anos de Saudades.




                Às vezes me falta palavras para expressar o quanto você faz falta. O tempo passa tão rápido, quem diria que hoje faz 9 anos que você teve que parti. Se me perguntarem lembro-me de todos os momentos em que estive com você. Afinal de contas, impossível esquecer quem a gente ama.
                Você era um cuidado imenso com a minha prima (Lana), nossa, muito cuidado, e quando eu e ela brigávamos? (Risos) Você me segurava para não ir para cima dela. Sempre se preocupando com a saúde e bem está da minha prima.
                Pode parecer que não, mas está sendo bem difícil escrever esse texto. Sabe quando a gente sente que tem vazia no coração por que falta uma pessoa especial? Pois é, esse vazio dói, dói tanto ao ponto de fazer meus olhos lacrimejar e escorrer lágrimas de saudades.
                Não gosto de ir ao cemitério, mas posso garanti as poucas vezes que fui, visitei seu túmulo, e não há uma só vez em que eu chegue lá que eu consiga conter minhas lágrimas.  Finalzinho do ano passado fui lá. Vi sua foto, meio que desgastada pelo tempo. Mas dá para ver seu rosto perfeitamente. Mesmo que não tivesse foto ainda tenho sua feição gravada em minha memória, algo que nunca irá se desfazer.
                Em fim, sei que hoje você está em um lugar bem melhor, e que sempre estará com a gente, a sua família e amigos (as). Sei que estará sempre cuidado da minha prima.

Eternas Saudades Tia Mita.

Sempre vou te amar Eremita Martins de Freitas.