terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Reflexão.






  

Às vezes fico parada olhando para o nada, imaginando momentos que eu tive ou que eu poderia ter. Simplesmente estou em um lugar e do nada estou em um mundo completamente diferente. Parada, vendo profundamente meu pensamento sem interrupções.

Em um segundo podemos não habitar mais este mundo cruel. Sim, cruel.

Rodeada de pessoas hipócritas, levo a minha vida ignorando a falsidade das pessoas e valorizando aqueles que mais me querem bem.

Ser verdadeiro é para poucos. Poucos conseguem mostras a transparência de sua alma em um olhar. Normalmente a alma das pessoas são obscuras e cheia de malefícios a sociedade. Injustiças são causadas por esses seres incapazes de humildade.

Às vezes do nada desce a lágrima em meu olhar, de angustia por não poder ajudar algumas pessoas. De tristeza e saudade por aqueles q se foram e não voltam mais.

E assim termino de compartilhar um pouco da minha reflexão com vocês.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Caminhos...



Às vezes precisamos de um lugar para ir. Apenas para andar sem ter aonde chegar. Viajar e notar que a nossa vida é às vezes bastante parecida com a pista de um caminho a se cursar. Com subidas, decidas e curvas, algumas bastante fechadas e outras abertas.

Caminhos que passamos sempre, ou pela primeira vez. Às vezes temos que da a ré para analisar onde erramos e se realmente queremos chegar lá ou mudar de rumo.

Caminhos complexos, cheios de buracos ou pista derrapante, mas é bastante importante saber ser forte, e enfrentar as dificuldades com cuidado para não cair, e se cair? É só se levantar e continua.  

Caminhos com uma trilha sonora que faça você pensar e sentir o cheiro de liberdade no ar, ou  um caminho com apenas o som do seu pensamento para relaxar. Ou com o cheiro de flor ou com cheiro de aromas que lhe agrada, mas que apenas lhe faça bem.

Não importa qual seja o caminho, bom ou ruim, cheio de buracos ou derrapante, ou com altos e baixos. O mais importante é que temos um caminho a percorrer. E não podemos nos deixar se abalar por nada.  Temos que tentar ser forte. Sempre uma estrada lhe levará ah algum lugar, então seja forte o suficiente para conseguir chegar lá. Afinal de contas, todos têm o direito de errar o caminho e sempre tem retornos na estrada para que você possa recomeçar.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pequenas formas de amor.



Dizem que o amor é complicado cheio regras, há outros que dizem que amar uma forma de se matar. Tem gente que perde se amando e tem gente que ama se perdendo. Há quem diga que amar alguém é loucura, mas para mim loucura é não saber amar. 

Para uns, amor tem cheiro, é música no ar. Para outros amor é como vento, livre sem rumo aonde chegar. Amor pode esta em qualquer lugar, amor é um sentimento sem sentido, com explicações inexplicáveis na hora de amar. 
Amor é um pouco de loucura daqui e juízo de lá. 

E como dizia o grande poeta Renato Russo "... E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feita pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?..."

Essa é uma pequena homenagem para você meu amor Ricardo Samilo, obrigada por me fazer feliz. Feliz 2 anos e 2 messes.

Eu te amo. 

terça-feira, 6 de agosto de 2013


“Descubra seus versos, seus gestos, seus restos. Dê mais espaço para as reticências, elas precisam de ar. Ceda o lugar para suas interrogações. Não perca a coragem, o brilho no olhar, a vontade de modificar o que pode e deve ser trocado de lugar. Não culpe o mundo, não culpe os outros pelo que te pertence. E aprenda: nada muda se você não muda o seu olhar.”

(Clarissa Corrêa.)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ser feliz sem você




“Lembra-se daquela música que você disse que sempre que ouvia se lembrava de mim? Pois é, tento esquecê-la. E quanto às fotos que tiramos juntos? Você ainda tem? Eu tenho. Não consigo para de olha-las. Lembra-se no dia que eu estava no fundo do poço e você me ajudou a encontrar a luz. Essa luz estou procurando há semanas. Sempre me vem na mente, canções, fotos, manias suas que não querem sair de mim. Por que será que quanto mais eu quero esquecer mais eu me lembro de você? Essa pergunta é ruim, não faço a mínima ideia da resposta. “

Eu pensava assim, pensava que já mais iria te esquecer. Hoje não tenho mais suas fotos, e a música que você se lembrava de mim... Qual era mesmo? Eu nem lembro mais.

Tudo sobre você passou. Quem diria que hoje eu estaria escrevendo um texto sobre você. Mas, sim, estou. Quero que saiba que tudo que eu passei foi um verdadeiro aprendizado. Sofri bastante. Viajei, fiz novas amizades, terminei minha faculdade, mas o tempo, ah o tempo é algo tão admirável em minha vida, foi ele quem me ajudou a esquecer de você. Claro, que não esqueci completamente, se não, não estaria escrevendo esse texto sobre você. Mas finalmente lhe tirei do meu coração, do meu mundo. Tenho você apenas como uma lembrança do passado que hoje não tem mais nenhum significado em minha vida.

Hoje sou uma mulher completamente diferente do que eu fui quando era apaixonada por você. Finalmente conseguir me libertar. Não que você me prendesse, mas o sentimento que eu tinha por você me prendia. Agora sinto-me aberta e disposta a conhecer novas pessoas e quem sabe até arranjar um novo namorado.

‘Ah males que vem para o bem’, e esse mal que passei me mostrou o quanto eu sou forte e posso ser feliz sem você.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Morre Candeeiro, último cangaceiro de Lampião





Morreu nesta quarta-feira o último cangaceiro do bando de Lampião, Manoel Dantas Loyola, de 97 anos, mais conhecido como Candeeiro. Ele faleceu na madrugada de hoje no Hospital Memorial de Arcoverde onde estava internado desde a semana passada, após sofrer um derrame. O sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério da cidade de Buíque.
Pernambucano de Buíque (a 258 quilômetros do Recife), Manoel ingressou no bando de Lampião em 1937, mas afirmava que foi por acidente. Trabalhava em uma fazenda em Alagoas quando um grupo de homens ligados ao famoso bandido chegou ao local. Pouco tempo depois, a propriedade ficou cercada por uma volante e ele preferiu seguir com os bandidos para não ser morto. 

No final da vida, atuava como comerciante aposentado na vila São Domingos, distrito de sua cidade natal. Atendia pelo nome de batismo, Manoel Dantas Loyola, ou por outro apelido: seu Né. No primeiro combate com os "macacos", quando era chamado de Candeeiro, foi ferido na coxa. O buraco de bala foi fechado com farinha peneirada e pimenta.

Teve o primeiro encontro com o chefe na beira do Rio São Francisco, no lado sergipano. "Lampião não gostava de estar no meio dos cangaceiros, ficava isolado. E ele já sabia que estava baleado. Quando soube que eu era de Buíque, comentou, em entrevista concedida ao Diário em 2008: 'sua cidade me deu um homem valente, Jararaca'".
Candeeiro dizia que, nos quase dois anos que ficou no bando, tinha a função de entregar as cartas escritas por Lampião exigindo dinheiro de grandes fazendeiros e comerciantes. Sempre retornava com o pedido atendido. Ele desatou que teve acesso direto ao chefe, chegando a despertar ciúme de Maria Bonita. Em Angicos, comentou que o local não era seguro. Lampião, segundo ele, reuniria os grupos para comunicar que deixaria o cangaço. Estava cansado e preocupado com o fato de que as volantes se deslocavam mais rápido, por causa das estradas, e tinham armamento pesado.

No dia do ataque, já estava acordado e se preparava para urinar quando começou o tiroteio. "Desci atirando, foi bala como o diabo". Mesmo ferido no braço direito, conseguiu escapar do cerco. Dias depois, com a promessa de ser não ser morto, entregou-se em Jeremoabo, na Bahia, com o braço na tipóia. Com ele, mais 16 cangaceiros. Cumprindo dois anos na prisão, o Candeeiro dava novamente lugar ao cidadão Manoel Dantas Loyola. Sobre a época do cangaço, costumava dizer que foi "história de sofrimento".
Fonte: Diário de Pernambuco

quarta-feira, 24 de julho de 2013


“Não importa onde você parou ou em que momento da vida você cansou. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças. E eu pergunto: sofreu muito nesse período? Foi a dor do aprendizado. Chorou muito? Foi a limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.”

— Carlos Drummond de Andrade.

terça-feira, 9 de julho de 2013

O FIM!





Sabe quando a gente faz de tudo para dá certo? Quando mesmo a outra pessoa errando a gente tenta concertar a falha dela para que tudo possa continuar caminhando bem? Pois é! Arrisquei, aguentei, fui até o fim.

Chega um dia que a gente casa de correr atrás, de tentar mudar pra está sempre o lado de quem a gente ama. Chega um dia que a melhor coisa a fazer e arrumar as malas e ir embora, mas de preferência para um lugar bem longe, sem ao menos olhar para trás. Por que o melhor que a gente faz é ir para longe daquilo que está nos fazendo mal.


Fiz o melhor de mim, dei o melhor de mim, tentei mudar, depois percebi que foi uma besteira, pois as pessoas tem quem me aceitar como eu sou. Cometi erros e aprendi a concerta-los, e ah erros que cometi e nem sei se foi realmente ajustado. Decepcionei-me com pessoas que sempre mostraram está ao meu lado. Mas posso dizer que apesar de tudo que passei, valeu apena. Não me arrependo de nada que fiz. Aprendi a amadurecer, mas já está mais do que na hora de decretar o FIM.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Presente que eu fiz do dia dos namorados.

Gente desculpa não ter postado ontem o presente que eu fiz pro meu namorado. É que estava muito ocupada não tive tempo de postar. 






Fiz um coração de lindas e um cartão auto relevo. Tive a ideia de colocar no cartão uma foto minha e dele em  vez colocar uma enorme mensagem, achei mais legal, mas isso fica a critério de vocês. (:


Coração de Linhas








Como fazer:


Materiais
  • Madeira
  • Pregos
  • Tinta Spray
  • " Rabo de Rato'' 
  • Massa para madeira .
  • Tesoura 
  • Papel, lapes, borracha e régua ( para fazer o molde do coração )



Peguei uma madeira e pintei de branco com tinta spray.
( antes para ficar bem pintada eu lixei, passei uma massa para tampar as pequenas falhas e depois lixei de novo para ficar lisinha, após tudo isso pintei e esperei secar)




 Fiz o molde do coração.
Tirei a medida da madeira e desenhei o coração. Fiz um espaço de 1,5 cm dos pregos.
Após está seca a madeira eu coloquei o molde em cima da madeira e fui pregando os pregos.





Pra quem não conhece Rabo de Rato, foi esse que usei, o meu foi bem vermelho.










Depois pintei os pregos de branco.
Eu fiz tipo uma pequena assinatura do lado colocando as minhas iniciais. ( isso fica a critério de cada um)

Depois peguei o '' rabo de rato '', amarrei em um prego e fui fazendo em ziguezagues em ordem aleatória até preencher o coração.




Cartão





O meu cartão não ficou tão perfeito assim, mas ficou ótimo. ( risos ). Bom pra quem quiser fazer também está aí o modelo. Eu cortei com estilete, achei bem melhor, usei a régua e lápis para tirar as medidas para deixar tudo igual. 








Resultado: Meu namorado adorou, achou super diferente. *--*
Fiz com bastante amor e carinho.
Espero que tenham gostado. 

Besos da Tici .

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos namorados - Dicas

Olá, como hoje é dia dos namorados decidi fazer um post dizendo o porquê dia 12 de junho é comemorado o dia dos namorados. Também deixarei algumas dicas de presentes fáceis que vocês mesmo poça fazer.

"O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "casamenteiro"."

Vamos agora para as dicas de presentes.

Cartão criativo para o dia dos namorados

O fundo da imagem é uma montagem de fotos do casal.
A parte de cima é o nome de vocês, separados por um coração.
Escolha uma letra bem grossa ou negrito. Basta deixar o contorno da letra e colocá-la em uma layer diferente, em cima do fundo com a montagem de fotos.
Está pronto seu cartão diferente para o dia dos namorados ou seu quadrinho.

Super fácil de fazer e o efeito fica muito bacana!







Vejam aqui passo a passo: http://www.surpresasparanamorados.com.br/2013/05/cartao-criativo-para-o-dia-dos-namorados.html


Scrapbook
Esse eu acho que dá um pouco de trabalho para fazer, mas vale apena, fica muito legal.

Dica: fica super legal vocês colocarem fotos de vocês em lugares que já visitaram.




Passo a passo do Scrapbook: http://www.blogodorium.com.br/scrapbook-modelos-e-dicas-para-o-seu-album/ e aqui http://www.youtube.com/watch?v=wJGDOE-BVv8&feature=youtu.be




Espero ter ajudado a vocês terem ao menos uma ideia de presente para o namorado. Bom, homens também podem fazer o presente para a namorada, por que não ? É sempre bom saber que alguém que você ama dedicou parte do tempo para fazer algo especial para você. Então se vão fazer o presente mãos a obra.

Eu já fiz o presente do meu namorado, estou super ansiosa para que chegue anoite para dá o presente.

Amanhã postarei as fotos do presente. Espero que tenham gostado das dicas.


Beijos & Feliz dia dos namorados.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Um dia mais que especial

Minha irmã Andréa Queiroz



Quem diria que após tantas fofocas que fizeram de mim hoje somos consideradas como irmãs. Só tenho a agradecer a Deus e a você por ter me dado uma chance e ter tentado me conhecer, saber como realmente sou. Você fala que eu significo muito pra você, você tem um significado enorme pra mim também.

Nossas fofocas são um máximo. Adoro quando você vem desabafar comigo, é tão bom saber que uma pessoa que a gente gosta confia na gente. Também confio bastante em você, obrigada por me escutar, me aconselhar, me dá carão (afinal de contas se você ta brigando comigo é pro meu bem), você cuida de mim, você me quer tão bem que as vezes que se passar por minha mãe (risos), mas isso é legal não é fácil encontrar pessoas que querem o nosso bem.

Você tem uma personalidade forte, única e quem realmente conhece sabe o quanto é essencial admira-la. Como não admirar uma pessoa sincera e de bom caráter?

Eu disse que ia escrever um texto para você em um dia especial, e não achei um dia mais especial do que esse para escrever esse texto para você. Afinal de contas, hoje é seu aniversário. Quero te desejar tudo de bom e de melhor, que Deus te abençoe e te ilumine muito. Desejo que tudo dê certo para você, afinal de contas você merece tudo de melhor.

Feliz Aniversário Irmã Mais Velha.

Eu AMO Você Andréa Queiroz  

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Liberte-se.





Liberte-se, faça uma viagem dos seus sonhos, sozinho (a) ou com pessoas que ama. Um programa em família. Se der vontade pule se asa delta, faça rali, são sempre bons programas radicais, normalmente eles fazem você se sentir livre. Ou que tal tentar algo novo? Vá ao shopping, faça compras, ou fique só olhando as novidades nas vitrines, é sucessivamente bom está informado. Arranje um emprego, se já tiver um, tente aumentar seu cargo, é sempre bom evoluir. Tente vestibular. Faça acontecimentos que goste. Mostre sua opinião. Não se incomode com a opinião dos outros. Não deixe que o que as pessoas pensam impeça de você fazer algo que ame.

Tente não ter medo de errar, errar é humano, e como diz a frase “é errando que se aprende”.

Que tal fazer novas amizades e visitar as velhas? É sempre bom conhecer pessoas novas, mas também jamais se esquecer daquelas que sempre estiveram ali pra lhe apoiar. Saia com os (as) amigos (as) vá para balada, um barzinho ou até mesmo tomar um sorvete. Conte piadas sem graça, ria bem alto.  E se houver falsidade em umas dessas amizades, a afeição não era verdadeira, então se liberte de pessoas que não te querem bem. Às vezes temos que se libertar de coisas/pessoas ruins para que boas possam vim.

Se tiver vontade, grite, grite bem alto, às vezes gritar da sensação de liberdade. Brinque na cama elástica. Quando estiver chovendo corra na chuva, e se tiver vontade, coloque a língua pro lado de fora pra sentir os pingos da chuva caindo em sua boca. Parece criancice, mas as crianças são bastante felizes.

Se tiver um namorado, arranje um programa a dois. Que tal assistir filme? Frequentar a praia, ir para um lugar em que estejam a sós. Programas românticos são ótimos. Chame-o de chato, roube um beijo dele. Mostre que tem atitude. Você pode se libertar a dois. Às vezes fazer programa a dois com privacidade da sensação de liberdade.

Simplesmente, Liberte-se. 

terça-feira, 14 de maio de 2013

Demolição Do Calçadão de Quixadá - CE


No meu face, estou em um grupo de notícias, então vi o seguinte título da notícia “População reage nas redes sociais contra demolição de calçadão para criar estacionamentos em Quixadá”

Após ler toda a notícia fiquei bastante feliz em ver que a população está agindo. O calçadão ajuda a passagem dos pedestres.  Os pedestres ficam no meio das ruas tendo calçadão imagina não tendo?
Por que essa decisão agora?

Certo, entendo o lado de que, encontrar estacionamento é realmente horrível. Mas vejo isso como questão de organização. Se a cidade for organizada, com lugares certos pra estacionamentos, com horários certos, não há motivos para tirarem o calçadão.

Como diz na reportagem "O Calçadão Central é um espaço bastante transitado por pessoas idosas e deficientes, por ser largo e bem conservado, sem falar que, serve como um local para pessoas trocarem ideias nos bancos afixados. Mas tudo isso deverá ser retirado."

Isso realmente é um grande absurdo. Depois que tirarem os calçadões e não houver mais vagas, vão fazer o que?  Destruir as praças? E depois?
Pelo amor de Deus gente, tem tanta coisa pra ser ajeitado na cidade e eles querem é destruir um acesso a pedestres. E as ruas  ? Não vão tirar os buracos mais não? Não vão mais colocar mais caminhões de lixo para circular na cidade? Onde eu moro o lixo da minha casa ficou UMA SEMANA encostado e acumulado e não passava o caminhão de lixo. E aí? Em vez de progredirem eles querem mesmo regredir?

O site em que vi as notícias foi do Revista Central, fiquei bastante feliz em ver que eles estão nos comunicando e mostrando a todos a opinião do povo. Parabéns pessoal do Revista Central.

Links das Reportagens:




segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nosso Anjo.






   E quando será que vamos nos reencontrar? Aquelas músicas que falam de amor sempre me lembram você, principalmente aquelas que comentávamos que eram as nossas músicas. Você é meu anjo que agora está em um lugar bem melhor que a terra.

   Se lembra de quando a gente comentava que ia se casar e ter uma filha ? Adorava essa nossa conversa. Adorava os planos que fazíamos. Dividíamos sonhos, alegrias, tristezas, derrotas e vitórias. Certo que nunca chegamos a nos casar, mas jamais me esquecerei do dia em que você me pediu em casamento, foi tudo muito lindo e único. Apenas eu, você e a brilho das estrelas e do luar.

   Hoje nossa pequena nasceu ela é linda, tem todas as suas feições. Fico triste por você não poder está aqui, sinto tanto sua falta, sei que nossa princesinha também sentirá, mas pode ter certeza que direi a ela que você foi o melhor pai do mundo, um grande homem, tanto enquanto eu ainda não a tinha dentro da minha barriga e tanto quando descobri que eu estava grávida dela. Mostrarei todas as nossas fotos, e sempre farei questão de mostrar todas aquelas fotos você beijando minha barriga com ela dentro e dizendo que apesar de ainda não ver o rostinho dela já a ama de mais. Falarei que você agora é nosso anjo que ora e nos protege sempre.

   Não pense que serei infeliz se não achar outra pessoa. Mas por enquanto quero me dedicar somente a nossa filha. Posso até arranjar outra pessoa que me faça feliz, mas sempre e sempre será ela em primeiro lugar. Mas pode deixar que quando eu encontrar alguém que me faça feliz não deixarei de ficar com essa   pessoa. Afinal de contas sei que você só quer minha felicidade.
   
   Hoje só tenho a agradecer a você por ter nos salvado no dia daquele assalto, nossa, você foi muito atrevido em ter se jogado em minha frente para salvar a minha vida de da nossa filha, obrigada por dá a sua vida por nós. Você sempre será nosso herói. Obrigada meu anjo.


Eu te amo e sempre vou te amar.



quarta-feira, 3 de abril de 2013

(...)









"Porque quando você ama sente necessidade da outra pessoa. Não por dependência, carência e outras ências. Mas porque é bom estar ali, com o corpo junto, coração do lado, ouvindo a respiração. Você se sente em casa."
- Clarissa Corrêa.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Síndrome do Pânico.



Síndrome do Pânico, hoje é uma doença bastante encontrada nas pessoas. Vim falar sobre essa doença por que eu tenho. Você pode me perguntar “o quê? então você é louca?” Não nada haver. Decidir fazer esse post por que vi ah algumas semanas a reportagem do programa Fantástico. Achei que faltou um pouquinho mais a desejar, tipo, como ajudar as pessoas, o que fazer quando uma pessoa está em crise se você não tem os medicamentos? Então vamos falar um pouco sobre a doença e como eu descobrir que tinha essa doença.

Eu sempre andei na rua e tais, mas nunca gostei de andar sozinha, não gosto de chegar a lugares sozinha em que eu n conheço ninguém, fico tipo com receio. Uma vez eu quase que não entro na igreja, pois eu estava chegando lá sozinha e tinha muita gente lá, minhas mãos gelaram, mas eu coloquei na cabeça que eu tinha que enfrentar isso.

Ah 4 anos atrás eu ficava super nervosa, tinha vezes que do nada me faltava o fôlego. Eu sentia vontade de chorar, faltava força nas pernas. Pensava que ia morrer. Às vezes sentia até meu rosto dormente, formigamento, as mãos geladas.

Minhas crises sempre demoravam muito a acontecer, tipo, eu tinha no começo do ano, depois só tinha lá pro final do ano, então chegou a um tempo que eu comecei a ter quase toda semana. Cheguei a ir 3 vezes ao hospital, passando mal, uma das vezes meu primo me levou no colo pois não conseguia andar. Os médicos sempre falavam “Ah isso é normal, vai passar.” E mandava-me tomar um calmante, soro e aerossol. Outros passavam a mesma coisa e diziam que era por conta da idade, tava em fase de crescimento.  Quando fui ao hospital pela quarta vez o médico disse, “você tem Síndrome do Pânico”, e eu perguntei ”E doença tem cura?“ e ele disse” tem, é só fase, daqui ah um tempo você não vai sentir mais!“ e eu perguntei,”não precisa de tratamento?“ e ele respondeu,”não, fique tranquila” e passou apenas calmante.

Quando minhas crises ficaram freqüente minha mãe decidiu me levar para um médico particular, o médico confirmou que era Síndrome do Pânico e que eu tinha que fazer o tratamento para ficar boa. Então comecei meu tratamento. Ele disse que no estágio que eu estava era bom, pois ele já havia visto pessoas bem piores do que eu.

Minhas amigas ficaram surpresa quando eu disse que tinha essa doença e expliquei como era, se surpreenderam pelo fato de eu ser muito comunicativa (minhas amigas que comentam que sou muito comunicativa) e não aparentava ter essa doença.
Citei o meu exemplo para vocês terem mais ou menos uma ideia de como a pessoa se sente, o que a gente que tem essa doença passa. 

Há várias pessoas que sentem essa crise de maneira diferente, tipo, ansiedade.

Decidi postar os sintomas que achei nesse site: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/sindrome-do-panico

Sintomas de Síndrome do pânico

O ataque de pânico começa de repente e, na maioria das vezes, atinge seu ápice dentro de 10 a 20 minutos. Alguns sintomas podem continuar por uma hora ou mais. Um ataque de pânico pode ser confundido com um ataque cardíaco.


Pânico pode ser confundido com ataque cardíaco



Os ataques de pânico podem incluir ansiedade por estar em uma situação da qual seria difícil escapar (como estar no meio de uma multidão ou viajando em um carro ou ônibus).

Uma pessoa com síndrome do pânico muitas vezes vive com medo de ter outro ataque e também pode ter medo de estar sozinho ou longe da ajuda médica.








As pessoas com síndrome do pânico têm pelo menos quatro dos seguintes sintomas durante um ataque:
  •    Dor no peito ou desconforto
  •    Tontura ou desmaio
  •    Medo de morrer
  •    Medo de perder o controle ou de uma tragédia iminente
  •    Sensação de engasgar
  •    Sentimentos de indiferença
  •    Sensação de estar fora da realidade
  •    Náuseas ou mal-estar estomacal
  •    Dormência ou formigamento nas mãos, nos pés ou no rosto
  •    Palpitações, ritmo cardíaco acelerado ou taquicardia
  •    Sensação de falta de ar ou sufocamento
  •    Suor, calafrios ou ondas de calor
  •    Tremores


Os ataques de pânico podem alterar o comportamento em casa, na escola ou no trabalho. As pessoas com a síndrome do pânico muitas vezes se preocupam com os efeitos de seus ataques de pânico.
As pessoas com essa síndrome podem ter sintomas de: Alcoolismo,  Depressão  e Abuso de drogas
Os ataques de pânico não podem ser previstos. Pelo menos nos estágios iniciais do transtorno, não há nada específico que desencadeie o ataque. Lembrar de um ataque anterior pode desencadear ataques de pânico.

------  x   ------   x  ----- 


Ah pessoas que se sentem à-vontade a falar sobre essa doença e pessoas que não. Eu disse que ia ajudar também quando a pessoa n tem o medicamento. Vou citar como eu atento as pessoas para fazerem caso eu tenha uma crise e não esteja com meu remédio.
Quando tenho crise pessoa que arranjam uma maneira de me acalmar, por exemplo, água com açúcar, me distrair, perguntar por que estou assim o que houve, eu procuro desabafar, me sinto melhor. E pessoa pra pessoa conversar comigo sobre outras coisas e procurar me fazer rir, isso sempre ajuda.

No meu dia a dia eu tomo EXODUS (Oxalato de escitalopram), tomo um pela manhã e outro antes de dormir. É um remédio controlado que só pode comprar com receita médica, então quem tiver  essa doença por favor procure um médico BOM,ele vai saber lhe indicar o melhor remédio.

 Em julho vai fazer 3 anos que faço tratamento. Melhorei bastante, mas  já cheguei a sentir crise no meio do tratamento, quando eu senti, tomei a metade do comprimido que tomo no dia a dia e procurei me acalmar. Hoje consigo manter mais controle, mas que é difícil e ruim é! Conheço pessoas que se curaram dessa doença depois de fazer tratamento e conheço pessoas que ainda tem essa doença também.

Espero ter ajudado. 

Beijos.

terça-feira, 12 de março de 2013

O Nosso Olhar!





Amo quando você olha pra mim com aquele seu olhar profundo e enigmático, fico cada vez mais apaixonada por você. Sim, aquele seu olhar místico de admiração que só sabe fazer quando olha para mim. Como eu sei que é só quando olha para mim? Ah, lhe aprecio bastante. Sei seus diversos tipos de olhares.
 Meu olhar também é diferente quando te vejo, sinto que meus olhos brilham e dançam de alegria, pois estou olhando para a pessoa que amo.
E quando nos encaramos, acho isso tão intenso, ficamos completamente ligados um ao olhar do outro, pode haver milhares de pessoas ao nosso redor, mas sei que para nós, somos apenas nós a sós. Eu e você, ligados um ao outro como um ímã.
Percebo que intimido um pouco você quando você está fazendo algo e fico a lhe observar, mas o que posso fazer se amo contemplar você? Sei que também me admira discretamente, mas eu não sei disfarça a minha imensa admiração.
Tem gente que pensa que não, mas o olhar fala bastante.
Ah o nosso olhar, os seus são verdes assim como verde mar, mas a cor dos seus olhos é bem mais belo que o verde mar, os meus, castanhos (para você é preto, você sempre diz por implicância que meus olhos são preto, você sempre diz “olhinhos preto”, mas não são)( risos). Uma troca de olhares por duas pessoas que se amam reciprocamente. 

sexta-feira, 1 de março de 2013

Crescer tem lá suas desvantagens.






E aí você cresce! Isso mesmo, você cresce e suas roupas ficam menores, as ofensas já não lhe atingem na mesma intensidade. Você expande seu campo de visão, e enxerga tudo o que não passava de um grande nada, mais que agora se tornou coisas indispensáveis, mesmo que insignificantes. Os dias passam, problemas aumentam, às vezes até sem solução, e o tempo? Ah o tempo se reduz. Responsabilidades, contas, horários, prazos, preocupações, e finalmente, a tão sonhada independência.


Você cresce, as piadas tornam-se cansativas, as histórias entediantes, as pessoas irritantes, os amigos antigos vão sumindo aos poucos por estarem crescendo também, e esse ciclo afeta tudo, afinal não é só o fato de você crescer, é também a evolução que as pessoas passam e na verdade você nunca está sozinho nesse crescimento. Difícil de acreditar né? Mais é verdade. Enfim, você cresce, e ironicamente se sente menor, a rotina te aperta, e saudade te engole. E o pior de tudo é que maturidade tem um preço, quem diria que ser livre pode custar à liberdade? Te obrigam a voar, enquanto cortam suas asas. Amadureça, mas não cresça antes do tempo.


Aproveite essas etapas, e acredite crescer tem lá suas desvantagens.



- Roshele Souza


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

1 ano e 8 meses de muito amor.





Jamais imaginei que fosse sentir tanto amor por alguém. Você me faz te amar cada vez mais. Seu cheiro, seu toque, seus lábios macios, nossa, sou viciada em você. Você me cura das tristezas, cuida de mim. Sinto-me segura em seus braços, pois sei que o mundo pode acabar, mas você estará lá para me proteger. Se for pra eu falar tudo de bom que você me faz sentir, vou fazer um gigantesco texto. 



Pois se em um ano tenho sentimentos indescritíveis, quanto mais em 1 ano e 8 meses.

Só tenho a agradecer a você, por ser tão cauteloso, carinhoso, amável ... Obrigada por me suportar todo esse tempo.

Feliz 1 ano e 8 meses para nós. 

EU TE AMO RICARDO SAMILO.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sim, eu vou te esquecer.






E quem disse que é fácil ficar longe de quem a gente ama? Não é nada fácil. Principalmente quando a gente quer ficar e não pode, sabe, você feriu de mais meu coração. Agora está tudo em pedaços. E nem que você junte pedacinho por pedacinho não conseguirá consertar o estrago.

Foram tantos anos de alegrias, tristezas, lutas, vitórias compartilhadas e não entendo como tudo pode ter um fim tão trágico. Por que você me deixou assim? O que eu fiz pra você agir dessa maneira comigo? Dediquei minha vida a você e você só me teve como mais um de seus brinquedos. Tentei outros relacionamentos, mas você tinha que vim e estragar tudo. Fazia falsas promessas e eu de boba sempre caía em suas armadinhas.

Agora chega, me deixe em paz, não quero mais um segundo perto de você. Sei que muita música irá me fazer lembrar momentos bons que passamos, muito cheiros irá lembrar o seu cheiro, mas não será você com aquele cheiro e com um tempo a música não fará mais sentido algum com você. Já está mais do que na hora de tentar esquecer tudo. E vou esquecer. Só peço que siga seu caminho e deixe-me seguir o meu, pois mais nada que você tente irá me fazer voltar para você. Deixei de ser aquela garotinha tola. Aprendi com meus erros e meu maior erro foi você.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Texto de uma amiga. (:



Olá , hoje ao acessar meu facebook vi um texto de uma amiga, li e achei muito lindo o que ela escreveu. O namorado dela faleceu, e todos sabemos que não é fácil perder alguém que a gente ama. Admiro muito a personalidade dela e força de vontade dela de seguir em frente. Sabe, existe tempo pra tudo, e as pessoas também têm que respeitar o tempo que cada pessoa precisa para superar uma perda, dificuldade, ou seja, lá o que for.

Gostei muito do texto e espero que gostem também, tudo que ela escreveu foi verdadeiro, disso tenho certeza.


"Esta será a ultima vez que escrevo sobre você."

"Daqui a pouco fará um ano, falta menos de um mês. E nesse que passei sem ti, pude aprender muitas coisas. Uma delas é que a saudade pode ser o pior sentimentos se não soubermos lidar com ela. E muito triste perder algo que não pode recuperar, mas a esperança de poder reencontrar preenche nas lacunas de dor.
O período de adaptação a uma nova vida é o mais complicado. Pois você se sente vazia, sem ânimo, sem vontade de fazer nada. As pessoas te olham com pena e outras com desprezo, por pensar que você poderia ter alguma culpa no que houve. Mas entre conversas que tinhamos quando você ainda estava aqui, me recordo que sempre dizia que tudo que estavamos vivendo seria passageiro, por mais que houvesse amor entre ambas as partes, haveria uma separação no futuro próximo. Você sabia, eu sabia, mas ambos não aceitavam.Quis mudar o rumo das coisas, mas foi inútil, pois quando algo tem que acontecer, não há nada que possamos fazer para impedir.
Passados quase um ano, estou aqui, ainda sentindo saudades, ainda me adaptando, mas vivendo e sorrindo. Me lembro claramente de outra coisa que você me disse: "se um dia algo nos separar, continuarei com você, até você ter forças de seguir sozinha." Sei que ficou comigo durante todo esse tempo, e por isso agradeço a Deus todos os dias por ter me presenteado com um anjo da guarda. Mas esse anjo precisa seguir em outro plano. Por isso será a ultima vez que escrevo sobre ti, pois hoje, tenho força suficiente pra seguir em frente, não sozinha, pois tenho alguém comigo, mas não deixarei de caminhar.
Não entendo os motivos para que isso tenha acontecido, mas sempre há uma compensação no sofrimento. E isso está acontecendo agora.
Obrigado Rodrigo, estou pronta pra seguir em frente. Estou feliz, não estou sozinha. Sei que Deus me deu uma nova chance e espero que você continue sua caminhada, pois aqui, estamos todos caminhando para um reencontro."


( Sueleny França )